enantiomorfismos
The Swimmer foi muitas vezes interpretado como uma parábola do poder destrutivo do álcool ou da negligência trazida pela vaidade e obsessão do sucesso. Para Lancaster, que dedicou dois anos à produção do filme e que financiou com o seu próprio dinheiro; O falhanço comercial do The Swimmer marca o início do declínio da sua carreira.
Nada é dado facilmente no filme. O conceito de “natação caseira” liga a história assim como o protagonista Ned Merrill vai gradualmente revelando sofrer de uma disfunção de memórias acumuladas e surtos de amnésias. Pode ser uma jornada linear através de um vale, mas quanto mais peças se juntam neste enigmático filme, mais vemos Merril desconjuntar-se.
Douglas Gordon’s The Vanity Allegory (Exibition Checklist), Deutsche Guggenheim, 2005
2 comments on “enantiomorfismos”
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A short story do Cheever ainda é mais deliciosa.
Aquele olhar cartográfico e as memórias que se despertam depois de uma tempestade de presságio optimista.
(mas até a cidade se chamava Lancaster).
mas o conto do Cheever é uma preciosidade diz lá que não…