ora bem, estava precisamente agora a tentar dizer isso ao pró-judaico do FNV do Mar Salgado. A besta está dentro de nós.
O resto são derivações clubísticas de quem assiste pelo televisor. Uns acredito que sintam nojo e compaixão e esses só se lembram da Paz seja estratégica ou não seja.
Os outros, os que são capazes de olhar para guerra e torcem por facções como quem torce por clubes,limitam-se a projectar ficções por saberem que ela não lhes está a bater à porta. Ou julgam afugentar medos, imaginando vitoriosos que os venham a proteger no futuro.
claro que é só filosofia, e os que se matam agora lá no Mediterrâneo Oriental, tem mais que fazer pra sobreviver, do que estar com conversa. Por isso digo, que se e quando chegar a altura, todos nós fazemos o mesmo, porque o animal acorda.
Faz parte da condição humana, querer dominar; não querer ser dominado. O outro é sempre “outro”. parece-me que aí radica tudo o resto, incluindo a grupagem em tribos, o sentir do de dentro e do de fora.
ora bem, estava precisamente agora a tentar dizer isso ao pró-judaico do FNV do Mar Salgado. A besta está dentro de nós.
O resto são derivações clubísticas de quem assiste pelo televisor.
Uns acredito que sintam nojo e compaixão e esses só se lembram da Paz seja estratégica ou não seja.
Os outros, os que são capazes de olhar para guerra e torcem por facções como quem torce por clubes,limitam-se a projectar ficções por saberem que ela não lhes está a bater à porta.
Ou julgam afugentar medos, imaginando vitoriosos que os venham a proteger no futuro.
É puro egoísmo masturbatório.
claro que é só filosofia, e os que se matam agora lá no Mediterrâneo Oriental, tem mais que fazer pra sobreviver, do que estar com conversa.
Por isso digo, que se e quando chegar a altura, todos nós fazemos o mesmo, porque o animal acorda.
Faz parte da condição humana, querer dominar; não querer ser dominado.
O outro é sempre “outro”.
parece-me que aí radica tudo o resto, incluindo a grupagem em tribos, o sentir do de dentro e do de fora.